terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como ensinar um papagaio a falar


O papagaio é um dos mascotes mais divertidos e simpáticos que você pode ter. Graças à facilidade que ele tem para aprender e repetir palavras e frases diferentes, ele é uma excelente companhia e oferece uma excelente oportunidade para conviver com ele ao treiná-lo. No entanto, também exige muitos cuidados e atenção especial se você deseja que ele lhe responda e converse com você.

Instruções

Paciência. Nem todos os papagaios aprendem a falar com a mesma facilidade. Isto não depende tanto da inteligência do animal como de seu próprio caráter, mas também do tratamento que ele recebe e de como ele se sente em sua casa.

Primeiro verifique se o papagaio já é grande, e se já teve um dono que lhe ensinou algo antes. Se for assim, é conveniente saber quais técnicas foram usadas para não confundir o animal. Caso contrário ou se o papagaio ainda for pequeno, melhor, já que se acostumará só com você.

Em segundo lugar, você deve lhe proporcionar um espaço agradável. Você consegue isso com uma gaiola de bom tamanho, onde tenha a possibilidade de se mover. Faça com que se acostume cedo a um tipo de comida, mas compartilhe também um pouco de comida humana. Nas lojas virtuais você pode encontrar tudo o que for necessário para fazê-los se sentir em casa.

Deve colocá-lo em um lugar transitado da casa para que se habitue às pessoas e logo possa ser considerado como um membro a mais do grupo. Isto é, mais ou menos à altura de seu rosto, nem muito acima nem muito abaixo, isto facilitará para que ele aprenda a falar e você se esforçará menos para ensiná-lo.

Dedique-lhe pelo menos quinze minutos, duas vezes ao dia para ensiná-lo a falar. Comece com palavras breves e fáceis, como "olá", repita seu próprio nome ou o seu. Se você lhe ensinar frases longas ou difíceis, só conseguirá confundi-lo e tornar mais difícil a aprendizagem.

É importante fazê-lo se sentir como um membro a mais da casa. Trate-o com carinho e não como um acessório já que eles são muito inteligentes e podem se sentir incomodados e tristes se só o procura para entretenimento.

Finalmente, acrescentaremos que é boa ideia dar comida ao papagaio com a mão quando quiser lhe dar uma recompensa. Com certeza, eles respondem favoravelmente a estes estímulos, se sentirão felizes e vão gostar de falar com você com frequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário